sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Testemunhos - Parte 4

Meus Queridos, Boa Tarde! Estou muito feliz com a repercução que o blog está tendo, ontem contamos com 100 visitas! Isso mesmo *-* , muito Obrigada a todos! E hoje teremos o depoimento do Seminarista Juliano, e do Padre de Estrela D'Oeste, Claudemir.


“SE A JUVENTUDE VIESSE A FALTAR O ROSTO DE DEUS IRIA MUDAR”

O PROTAGONISMO DOS NOSSOS JOVENS DIOCESANOS

“Deus precisa, a Igreja precisa, o Brasil precisa de jovens cheios de FORTALEZA”(Papa João Paulo II)

Fazendo uso das palavras proclamadas pelo Beato João Paulo II, que inicio esta singela descrição sobre A MISSÃO JOVEM 2011 realizada nos dia 15 e 16 de Outubro de 2011, na cidade de Estrela D’oeste- SP.

O clima estava propício para “dormir, para tomar um chocolate quente e ficar em casa”, porém a presença dos jovens mostrou que era preciso muito mais para desanimá-los, o tempo proporcionou o anúncio e contribuindo para que A MISSÃO JOVEM acontecesse com o ROSTO E A MARCA DA JUVENTUDE DIOCESANA DE JALES.

Pois bem, AGRADEÇO em primeiro lugar a Deus pela graça do incentivo do IR de encontro com os jovens missionários que através de suas visitas depararam com inúmeras realidades, diferentes famílias, despertando e motivando outros jovens a testemunharem sua fé, através do anúncio da palavra, da vida, ao qual somos batizado e assim CHAMADOS A SER: DISCÍPULOS, MISSIONÁRIOS E PROFETAS.

Tivemos como ponto alto da MISSÃO JOVEM a celebração Eucarística, preparada sob os cuidados dos jovens, presidida pelo nosso amigo Pe. Miguel (Coordenador do Setor da Juventude Diocesana). Foi um momento MARCADO DE TESTEMUNHOS, DE AGRADECIMENTOS e muita alegria. Não poderia ser diferente, pois O ROSTO DE DEUS configurava-se em CADA JOVEM. “Com certeza se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar”.

Celebrando ainda a UNIDADE DA MISSÃO JOVEM planejaram e preparam muito bem a BALADA DA FÉ...Ali houve partilhas de risadas, danças, pulos, musicas do “arco da velha”, beber água ou guaraná, mas que acima de TUDO O QUE VALIA ERA CELEBRAR A VIDA :a UNIDADE, A ALEGRIA, A PRESENÇA, AS AMIZADES que se consolidavam.Ficou o sinal do TESTEMUNHO que é possível fazer festa E “SER SANTO”, sem deixar de ser JOVEM...

A CERRAÇÃO NOTURNA PAIRAVA sobre a cidade, parecia cenário de cinema! Assim já estava na hora de descansar, pois mais um dia de missão nos aguardava...

De fato, bem cedo começamos nossas atividades com mais jovens que vieram compor o time de missionários, provindo de todos cantos da diocese.

A oração sempre é a melhor forma de começar qualquer MISSÃO, então sentimo-nos chamados a rezar pelos jovens que vieram, pelos que não puderam participar, pelas famílias que nos acolhiam, também pelas que não aceitariam nossas visitas, assumimos juntos o compromisso em SER A PRESENÇA DO ROSTO DE DEUS NO MEIO DO POVO.

A alegria, a satisfação transparecia por todos os cantos, e em todos que participaram, o que mais chamou minha ATENÇÃO FOI A FALA DE UMA SENHORA que disse:

OS MENINOS O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO É MUITO BOM, ISSO MOSTRA QUE NOSSA IGREJA NÃO ESTÁ MORRENDO, BOM SERIA QUE SEMPRE VOCÊS FIZESSEM ISSO.“

Portanto, fica o CONVITE para que PROSSIGAMOS A MARCHA AO ENCONTRO COM NOSSOS CAMPOS MISSIONARIO DO DIA- A-DIA, dando testemunho da nossa VIDA, COM NOSSA FÉ !!! QUE VENHA 2012!!!"

Juliano Fortunato - Seminarista da diocese de Jales

" Aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro em nossa cidade de Estrela d’Oeste a 3ª Missão jovem Diocesana, com a participação de 260 jovens vindos de várias paróquias e comunidades de nossa Diocese de Jales.

Foi um momento da graça de Deus conduzido pela força do Espírito Santo que desde o ano passado, escolheu nossa paróquia como local de sediar a Missão Jovem. A princípio, confesso que bateu certa insegurança, mas no desenrolar da preparação, eu e padre Miguel, pudemos constatar o compromisso, as expectativas e a fidelidade da nossa juventude, que parece ter encontrando seu lugar em nossas comunidades e paróquias, mostrando que são capazes e estão a fim de assumir com toda a Igreja a missão que Jesus confiou a todos os seus discípulos e discípulas.

No desenrolar da missão, houve momentos de espiritualidade, visitas e orações nas famílias, o que demonstrou a coragem e o dinamismo dos nossos jovens, batendo de porta em porta, para levar a mensagem do Evangelho. Houve também momentos de diversão como a Balada da Fé, onde eles testemunharam que é possível se divertir e agitar a galera sem bebidas alcoólicas ou outros meios que muitas vezes destroem a vida. Também tivemos um momento vocacional, onde puderam refletir sua vocação e sua missão na Igreja.

O que mais impressionou a todos é que os próprios jovens é que foram fazendo a missão acontecer, do jeito jovem de ser, ensinando a nós, adultos que também colaboraram, que precisamos abrir o coração da Igreja, as portas de nossas comunidades para que o jovens encontre o seu lugar e sejam discípulos missionários de Jesus Cristo.

Deus abençoe a todos os jovens que participaram dessa missão! E o nosso muito obrigado!"

Padre Claudemir Ortunho - Administrados Paroquial de Estrela D'Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário