terça-feira, 18 de outubro de 2011

Testemunhos - Parte 1

Então querida juventude, como prometido, hoje começaremos os testemunhos do pessoal que participou da missão,e para que não fique muito cansativo, separamos uma pessoa por cidade para escrever, e ao longo dessa semana poderemos compartilhar das experiências vividas! Hoje fica por conta das cidades de Jales, Urânia e Estrela D'Oeste.

"Viver uma missão é sempre um marco muito grande na nossa Igreja Católica, mas quando essa missão reúne vários jovens de nossa diocese, torna-se mais que impressionante... torna-se admirável! Nós percebemos durante as missões jovens, que já vivemos, que cada vez mais a juventude está empolgada para o trabalho de evangelizar, e em Estrela d’Oeste não foi diferente. Todos os jovens que estavam participando, tinham o intuito de evangelizar independente dos obstáculos que encontraríamos. Apesar da chuva, conseguimos abençoar e proclamar a palavra de Deus por todas as casas onde passamos!

Agora deixamos o convite, para que todos os jovens sigam o caminho de nosso Deus Pai, evangelizando para outros jovens, para adultos, crianças e todos aqueles que passarem por seus caminhos! Paz e bem á todos!"

Thainara Naves - Jales

"A Missão Jovem Diocesana, superou nossas expectativas, apesar de ser a primeira vez que eu participo posso dizer que foi o melhor momento da Juventude reunida de nossa diocese! Todos os jovens com espírito missionário, saindo em missão incansavelmente para fazer aquilo que Jesus Cristo nos Confiou, “Ide pelo mundo todo e pregai o evangelho a toda Criatura” enfim, aprendemos muito com as famílias que visitamos, ficamos surpresos com o acolhimento das pessoas, independente de religião. Enfim mais de 250 jovens envolvidos nesta Missão que foi cumprida nos dias 15 e 16, que Deus nos abençoe, para que continuemos a fazer esse trabalho."

Robson - Urânia


"A Missão Jovem é um Projeto da Pastoral Juvenil Inspetorial e quer oportunizar ao jovem uma experiência de Deus em meio ao povo.Ela possibilita ao jovem uma prática do anuncio da Boa Nova de Jesus Cristo a partir da experiência de Comunidade.O jovem descobre que sua presença é dom do Senhor para as Comunidades e para a Igreja.Este ano a Missão Jovem aconteceu entre os dias 15 e 16 de outubro na cidade de Estrela d' Oeste . Aonde estiveram presentes aproximadamente 300 jovens, que puderam vivenciar mais profundamente Deus, na simplicidade do povo que nos acolheu com alegria. Foram dias de partilha, convivência,entusiasmo e aprendizado entre os jovens e a Comunidade.E como foi minha segunda experiência, eu estava com um olhar diferente sobre as místicas, um olhar mais maduro sobre a Bíblia. As atividades conseguiram me mostrar um mundo aos olhos de Deus e a parte que eu mais gostei foi quando uma senhora me disse " Pra quem você tira o chapéu" foi o momento mais forte, porque perceber meus defeitos e meus pontos fortes, foi muito difícil.Gostei também dos momentos livres de recreação, rever amigos das missões e conhecer novas pessoas."E entre tudo isso eu aprendi muitas coisas,' Expressar gratidão não é um costume muito difundido entre nós.Quando temos saúde, quando conseguimos superar as dificuldades e os problemas, em geral, apenas não reclamamos.Reconhecer as coisas boas que nos acontecem pode ser um estímulo para vivermos cada vez melhor.Quem tem fé agradece a Deus e aos irmãos. E todos, independente da fé, podemos fazer do Dia de Ação de Graças, um dia de saborearmos nossas conquistas.A Celebração missionária é um convite para todos os líderes religiosos, lideranças políticas, operários, industriários, agricultores, educadores, alunos para despertar em todas as pessoas e comunidades o senso de responsabilidade.Compartilhando entre todos o reconhecimento de que os seres humanos -independentemente de religião, raça, sexo e origem étnica - têm direito à Educação e às oportunidades de obter uma subsistência segura e sustentável. Enfim, nosso compromisso com a Paz no planeta Terra significa cuidar para que todos tenham direito à grande obra do Criador: A VIDA 'Não sei como explicar como esse momento marcou minha vida, foi Muito especial, para todos que estavam presente! e agora só resta esperar a 4°Missão Jovem , espero que seja como essa desse ano, ou melhor. Um abraço a todos, fiquem com Deus."


Joice Carvalho - Estrela D'Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário