quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Testemunhos - Parte 2

Boa Noite Juventude Linda! Antes tarde do que nunca não é? Hoje teremos mais três testemunhos, que ficaram a cargos dos jovens Edivaldo, Giovana e Sabrina! Recomendo darem uma olhada, realmente estão ótimo! Paz e Bem, e amanhã quero ver todo mundo aqui novamente!

"Cada um de nós somos chamados por Deus para construirmos algo novo em nossa sociedade, somos protagonistas da nossa historia e coadjuvantes da historia de nossos irmãos, fazemos parte desta grande família e portanto somos responsáveis uns pelos outros, somos enviados em missão para mostrar ao mundo a participação como igreja que que caminha em busca de uma sociedade mais fraterna.Estarmos inseridos nessa missão foi mostrar aos homens o jeito novo de sermos igreja, do modo jovem de ser, com alegria e também seu outro lado, o responsável, aquele que não se cala diante das injustiças e que age em favor dos outros.Participar da missão é engajar-se na luta contra a violência e mostrar o rosto jovem que não tem medo dos desafios, que quer sempre ir além.A missão em Estrela d'Oeste em especial me fez sentir diferente, a cada visita, a cada testemunho dos jovens ou dos moradores, era como se estivessem falando de mim, o receio de nos receber ou o grande sorriso em seus rostos pela nossa humilde visita, muitas vezes marcados por uma vida de dificuldades e sofrimentos, ou o silêncio que se quebrava com o choro, e a emoção de se sentir realmente tocados por Deus.E que nas próximas missões deixemos ser instrumentos de Deus para irmos aos irmãos que mais precisam da sua presença, sejamos verdadeiros cristãos: "ide e fazei discípulos meus em todos os povos"

Sabrina - Pereira Barreto


"Missão Jovem, um chamado de Deus para levar suas palavras, a quem necessita, não só palavras, mas atenção, um sorriso e um abraço.A cada casa visitada uma lição de vida, os testemunhos das famílias, nos leva a refletir sobre a nossa vida, e com isso saber que mesmo com dificuldades, podemos ajudar os outros, levando uma simples palavra de esperança, para se viver melhor, enfrentando as dificuldades, mostrando que Jesus caminha conosco, e não nos abandona.Nada é por acaso, Deus nos enviou a quem mais precisava, mesmo que muitos tenham fechado a porta. Mas aqueles que abriram as portas, não abriram as portas para os jovens, mas sim para Jesus, deixou que ele transformasse suas vidas e que o Espírito Santo derramasse suas bênçãos, deixou que as palavras de esperança e libertação tomassem conta de seu lar. A última casa que visitei não esquecerei, pois marcou muito, Deus nos enviou até lá, e percebemos que ele é providencia, nos leva para o lugar certo.Basta percebermos sua presença, para contemplamos suas maravilhas. Já estávamos indo embora para almoçar, mas sentia que a missão ainda não estava concluída, insisti e fomos a mais uma casa, onde uma senhora nos recebeu com muito carinho, ela muito emocionada, nos mostrou que necessitava do carinho de Jesus, um abraço. Seu filho é dependente químico e vive em um sitio para poder se recuperar, ela precisava de uma palavra de esperança, de que seu filho poderia se recuperar.É uma alegria saber que podemos fazer a diferença, transformar vidas, fazer os outros felizes, levando a mensagem de Jesus. Esta é nossa missão, e ela não pode parar, deve ser continuada em cada comunidade, pois um simples gesto de acolhimento muda a vida das pessoas. Assim teremos uma comunidade firme na fé e presente com Cristo."

Edivaldo - São Francisco

"Festa, oração, música e alegria que contagiava a qualquer um. Foi isso que se viu nos dias 15 e 16 de outubro em Estrela d’Oeste onde aconteceu a 3° missão jovem da diocese de Jales.Foram jovens de várias cidades como: Pereira Barreto, Auriflama, Jales, Urânia,São Francisco,São João das duas Pontes, Palmeira D’ Oeste, Estrela D’oeste e inclusive Fernandópolis, cidade onde moro. A população da cidade ficou surpresa com o tanto de jovens presentes, confesso que também fiquei. Como meu grupo chegou atrasado, entrei na igreja mais que depressa para acompanhar a oração que já iria começar. Ao entrar me espantei, mas foi um espanto de “Nossa que lindo! Quantos jovens“.Sem dúvida foi uma experiência incrível. Eu já havia participado de algumas missões, porém nenhuma era só de jovens. Ambas são inexplicáveis, pois só quem participa sabe e sente as sensações que acontecem dentro das casas. O jovem parece que ao chegar e falar com as famílias tem um brilho no olhar que mexe com qualquer um.Fora a alegria que contagia e invade o coração da gente, nesses dois dias eu particularmente não conseguia ficar triste e nem vi nenhuma pessoa nesse estado. Tristeza e preguiça eram sentimentos que não se via e nem passava pelo coração dos jovens que ali estavam.Essa missão serviu para mostrar ainda mais a força que a juventude tem, e que nós jovens não estamos perdidos e que estamos vivos para lutar por um mundo melhor com muita paz, amor e oração."

Giovana - Fernandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário