quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Testemunhos - Parte 3

Boa noite galera, infelizmente não estou conseguindo contato com algumas cidades. Se você jovem, participou da missão jovem em Estrela D'Oeste e seja das cidades que irei citar, por favor entre em contato comigo pelo e-mail : amandabonetto@hotmail.com, As cidades são: Suzanapólis, Palmeira D'Oeste, Aparecida D'Oeste e São João das Duas Pontes. Devido os problemas que já disse, hoje nosso testemunho será único, mais nem por isso menos importante, e vamos ler o que o nosso seminarista José Antônio tem para dizer! Até amanhã ;*


A ALEGRIA DE SER MISSIONÁRIO!!!

Por José Antonio Soares,

Seminarista - Diocese de Jales

O nosso Papa, Bento XVI, nos diz que “ser missionário significa levar a toda pessoa a boa notícia: Deus é amor”.

O missionário é instrumento de Deus. Instrumento da misericórdia e da reconciliação, do Seu amor!

Relato:

_ _ _Domingo 16 de outubro de 2011

3ª Missão Jovem Diocesana, Diocese de Jales.

Estrela D’Oeste – SP...

Por volta das 10h, após a oração e o café da manhã...

>> Olá nós somos jovens missionários da Igreja católica e estamos passando nas casas para conversarmos e rezarmos juntos. Vocês aceitam?

- Não, agora não posso. Volta outro dia!

...Deus o abençoe.

...E fico pensando: E se Deus agisse assim com agente: “Deus preciso de sua ajuda!!! Ah meu filho volta outro dia...agora eu não posso!”

...Quantas vezes Deus vem ao nosso encontro e nós o rejeitamos? Deixamos passar. Perdemos a oportunidade.

Uma coisa é certa: Deus nunca desiste de nós! Mas as oportunidades que aparecem em nossa vida são únicas, nunca voltam da mesma forma. Assim, batendo literalmente na nossa porta, pode demorar pra voltar.

Não podemos deixar Deus simplesmente passar por nós, precisamos ouvir o que Ele tem a nos dizer, celebrar sua presença em nossa vida.

Nossa atitude deve ser sempre de acolhida. Então: Quando Jesus passar?

“Quando Jesus passar,

Quando Jesus passar,

Quando jesus passar,

eu quero estar no meu lugar.”(música Pe. Zezinho,scj)

-- Sim eu quero. Entre! Eu fui à missa hoje! E por favor, não repare a bagunça.

Que graça. Como vemos Deus na simplicidade, na sinceridade e abertura de um coração humilde e batalhador. Me ensina que é preciso sorrir, lutar e ser grato pelo que já conquistamos. Ah... E nunca deixar de confiar em Deus. Deus é a nossa rocha.

--- Sim, mas vocês vão ser rápidos? Tenho um monte de coisa pra fazer!

Pode ser... nós queremos rezar com você! (nossa que casa bonita...). Como somos marcados pelo ativismo. É preciso saber quando parar. Nessas horas lembro-me de Marta e Maria.... É preciso escolher a melhor parte!!!

----Não, eu não quero. Eu sou evangélica!

Tudo bem. Fique com Deus, Deus te abençoe.... Mas eu também sou evangélico!!! O ecumenismo ainda é um grande desafio!

----- Claro que sim, vamos entrando. Sejam bem vindos!

Sinto-me literalmente abraçado e afagado por Deus! Ele está no meio de nós!!!

Quando saímos em missão a resposta positiva é o que todo missionário gostaria de ouvir. Nem sempre é assim, o que nos mostra que a missão é necessária, deve ser permanente. Muitos ainda não conhecem a boa notícia. É preciso anunciá-la.

Nem todos dizem sim, por isso a missão não deve parar!

A alegria deve reinar em nosso coração, pois Deus nos chama a sermos discípulos-missionários a serviço do amor.

Desde a primeira vez que me coloquei a serviço para a missão um frio na barriga me acompanha. Penso que seja a responsabilidade do anúncio que sou chamado a fazer misturado com o desafio de sair de mim mesmo, esquecer minha timidez, o medo de não ser capaz, a vergonha, em favor de um bem maior: Levar a toda pessoa a boa notícia: Deus é amor!

Esta missão jovem em Estrela D’Oeste não foi diferente!

Nesta ocasião, além da semelhança com outras missões, me fez feliz ver como a juventude não hesitou em dizer sim.

“Novos evangelizadores para a nova evangelização: a Palavra de Deus cresce e se multiplica” (at 12,24).

Foram momentos maravilhosos. Por isso digo que melhor que isso, só dois disso! rs...

o MUNDO PRECISA DE NOVOS EVANGELIZADORES!!! todos precisam se contagiar da alegria de ser missionário.

paz e bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário