segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Missão Jovem - Diocese de Jales

Nossa Diocese sempre manteve um ardor missionário, quando em 1995 começa a semana missionária, totalmente diferente do modo que temos hoje, mais um grande inicio.
Esses momentos sempre atraem muitos fiéis a outras cidades a fim de evangelizarem as pessoas e de poderem ouvir testemunhos que poderão mudar suas vidas. E dentre esses missionários, cada vez mais encontravam jovens, dispostos a seguir missão, porém, durante a semana missionária de Santa Fé do Sul em 2009, a participação dos jovens foi surpreendente, o que levou a algumas pessoas a idealizarem um momento especial, a nós jovens, é a partir desse sonho, que a missão jovem começa a ganhar cara em nossa diocese.
Ainda no ano de 2009, entusiasmados com a juventude, a cidade de Pereira Barreto, dá inicio a 1ª Missão Jovem Diocesana, que acontece no mês de Dezembro. Apesar de todo entusiasmo, poucos jovens compareceram, contando apenas com as cidades de Auriflama, Jales, Ilha Solteira e a que nos acolhe, Pereira Barreto. Porém o desanimo não nos abateu, e tivemos um final de semana, além de missionário, propício para conhecer melhor aqueles que estavam a nossa volta, e assim, encerrava-se um grande passo de nossa diocese.
Dado o impulso, no ano de 2010, a cidade de Auriflama, cedia a 2ª Missão Jovem diocesana, dessa vez acolhendo aproximadamente 100 jovens, sendo as cidades participantes: Jales, Estrela D'Oeste,General Salgado e a cidade cede. Desta vez foi pensado em utilizar de momentos de místicas para os jovens poderem compartilhar de suas experiências, tornando o final de semana marcante para todos que estiveram presentes.
E por fim, em 2011, nos dias 15 e 16 de Outubro, a cidade de Estrela D'Oeste, realizou a 3ª Missão Jovem Diocesana, que contou com a participação de aproximadamente 300 jovens, sendo das cidades de Auriflama,Pereira Barreto, Suzanapólis, Palmeira D'Oeste,São Francisco, Aparecida D'Oeste, Jales, Urânia, Fernandópolis, São João das Duas Pontes, Santa Izabel do Marinheiro e Estrela D'Oeste.
Desta vez o que abrilhantou a missão foi os momentos relacionados a vocação, encarregados pelo Pe. Valdair e pelos seminaristas , e os momentos de interação, que foram muito bem planejados pelos Padres Claudemir e Miguel, e pelos grupos de jovens da cidade.
Não há palavras que possam explicar o quanto este momento foi marcante em minha vida e apenas quem pode participar sabe do que estou dizendo, e o que nos resta é esperar que venha a 4ªmissão jovem!

Parabéns a organização e a todos que participaram!

Amanda Bonetto - Auriflama - PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário