quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dia Nacional da Juventude em Morro Agudo/SP

Minha juventude linda, falhei novamente com vocês, desculpa por essa semana não ter postado antes, é que voltei de viagem e tudo foi uma correria! Portanto hoje farei 4 posts com o que tinha preparado para postar nos dias anteriores! Espero que gostem do que estou preparando aqui! Nada melhor do que começar contando o que aconteceu não é? Por isso aí vai um pequeno levantamento do que aconteceu no dia 30.10.2011 ;

No dia 30 de outubro, cerca de 13 mil pessoas participaram do Dia Nacional da Juventude (DNJ) em Morro Agudo (SP). O evento começou com uma caminhada às 7h, saindo da praça da igreja matriz até o Recinto da Festa do Peão com a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora. O tema do DNJ este ano foi “Juventude e Protagonismo Juvenil” e o lema “Jovens mulheres tecendo relações de vida”.

Durante o dia os participantes das quatro dioceses da sub-região Ribeirão Preto II do Regional Sul I (dioceses de

Barretos, Catanduva, Jales e São José do Rio Preto), organizadoras do DNJ, e diversas cidades de outras dioceses da região, participaram da missa, shows de Crux Sacra, Celina Borges, Rosa de Saron e apresentação teatral. A celebração eucarística foi presidida pelo bispo da diocese de Barretos, Dom Edmilson Amador Caetano, e concelebrada pelos bispos de Catanduva, Dom Otacílio Luziano da Silva, o bispo de São José do Rio Preto, Dom Paulo Mendes Peixoto, e padres das quatro dioceses.

Foram arrecadados 4.500 kg de alimentos que serão doados às famílias carentes de Morro Agudo e foram realizados cerca de 320 cadastros de doadores de medula óssea em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos. A arrecadação e o cadastro foram os gestos concretos do evento.

No final do show de Rosa de Saron foi realizada a despedida e envio dos símbolos da JMJ. Dom Edmilson, em nome da sub-região, entregou os símbolos aos cuidados do padre Edvaldo Aparecido dos Santos, da diocese de Teófilo Otoni (MG), que viajou 20 horas de caminhão para buscá-los. A Diocese de Barretos foi a última do estado de São Paulo (Regional Sul I), a receber os símbolos que chegaram ao Brasil no dia 18 de setembro, na arquidiocese de São Paulo. A Cruz e o Ícone serão acolhidos em dioceses de todo o país até chegar ao Rio de Janeiro, em julho de 2013, para a realização da JMJ com a presença de jovens de diversas partes do mundo e do Papa Bento XVI

Fonte: jovensconectados.org.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário