quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Compartilhando Experiências.

Como o pessoal elogiou muito o que a nossa juventude escreveu sobre a Missão Jovem, decidi pedir para alguns jovens escreverem também sobre o DNJ, vamos ver o que as jovens Damaris e Leidiane tem para compartilhar com todos.

"13 mil jovens reunidos! Jesus Cristo é o que nos une. Receber a Cruz Peregrina é renovar o nosso ardor missionário, é olhar para os passos de Jesus e saber que devemos segui-los apesar de todas as dificuldades que encontramos em nossa caminhada de jovens cristãos. O ícone de Nossa Senhora nos lembra que Maria não abandonou Jesus e hoje ela caminha conosco, nos amparando após cada queda. Estar em Morro Agudo foi simplesmente maravilhoso! Como é lindo ver jovens comprometidos com o Reino de Deus e, felizmente, a Diocese de Jales mostra o seu rosto jovem e nos anima a sermos discípulos e missionários. Encontramos o impulso necessário para voltar às nossas comunidades e continuar evangelizando e mostrar ao mundo que jovem não é sinônimo de problemas, o jovem é a força, a esperança e só depende de nós a construção de um mundo melhor. Paz e Bem!"

Damaris Pavaneli - São Francisco


"Bom, começo agradecendo a nossos Padres, Miguel (Coordenador Diocesano da Juventude) e Edvagner (Coordenador Diocesano de Pastoral) que nos acompanharam durante todo o dia e a todos nós que estivemos reunidos e unidos no DNJ em Morro Agudo, com certeza estaremos sempre juntos em orações e em nossos corações. Esse foi o primeiro DNJ que participei fora de nossa Diocese. Acredito que o dia 30 de outubro de 2011 jamais se apagará de nossa memória, particularmente da minha.

Fizemos uma viagem abençoada até a cidade de Morro Agudo, chegando lá já se sentia o verdadeiro ardor Evangelizador e Missionário de nós JUVENTUDE PRESENTE.

Durante toda a caminhada que fizemos até o recinto estivemos ladeados pela Cruz Peregrina e pelo Ícone de Nossa Senhora que caminhava junto conosco. A missa foi o ponto máximo de emoção, particularmente no momento da entrada da Cruz em que nossas amigas ajudaram a carregá-la, né: Amanda, Damaris, Giovanna e Isabela.

O show da cantora Celina Borges foi claramente de reflexão, agradecimento e oração, especialmente por nossas famílias e amigos. A Banda Rosa de Saron, já trouxe um ar mais de pular, sair do chão, soltar a voz e cantar....

Não podendo esquecer do Envio que o Bispo de Barretos, juntamente com os Padres presentes nos incumbiram, de sermos anunciadores de Cristo e de não se esquecer de rezar por todas as Dioceses e lugares que a Cruz passar até a JMJ em 2013.

Com certeza essa emoção foi a mais bela e gratificante que pude receber e participar representando juntamente com todos os amigos e amigas de movimentos e pastorais da juventude de nossa Diocese de Jales. Esse dia verdadeiramente foi escolhido por Deus, passamos o dia todo juntos na oração, na diversão, nos shows, nos sustos, no almoço, na rodovia, no ônibus e na janta...Nos despedimos apenas na madrugada. Com certeza Cristo está feliz por sermos jovens de Cristo...Jamais esquecerei dos amigos e amigas que já conhecia e dos que a partir desta viagem já fazem parte do meu maior tesouro: Que se chama AMIZADE..

Não esperava que pudesse chegar tão perto, poder tocar e sentir a Cruz e o ícone de Nossa Senhora. Dinheiro nenhum desse mundo paga o sentimento de amor, gratidão e emoção que podemos sentir, através de nossa oração e de nossa doação ao próximo...

Levemos conosco esta frase de nosso saudoso Papa João Paulo II:“A esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo"(Papa João Paulo II)"


Leidiane Cabreira - Fernandópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário