quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Roda de Conversa Jovem - 10 de outubro

"Enquanto caminhavam aconteceu que ficaram curados"
(Lc. 17,14 - 28º Domingo Comum)

Neste tempo de retomada pastoral que as juventudes de nossa diocese está vivendo, muitas vezes nos deparamos com momentos difíceis e desanimadores, porém aquele que nos congrega, Jesus Cristo, nos impulsiona na caminhada e confirma aquilo que quase certeza temos: é caminhando que o caminho se faz! É unicamente caminhando e seguindo os passos de Jesus que nos tornamos fiéis discípulos-missionários para a vida do nosso povo jovem.
E hoje, mesmo diante às dificuldade, Jesus nos faz caminhar com ele e nos concede a graça que necessitamos para nossa caminhada pastoral.
Nossa Roda de Conversa Jovem é um espaço onde percebemos, iminentemente, que Deus nos dá sua força para essa caminhada enquanto jovens unidos.
Neste encontro trocamos experiências, expectativas, nossos desejos e desafios no árduo trabalho da evangelização da juventude... Reassumimos, de forma prática e concreta, nossa opção preferencial pelos pobres e jovens de nossa terra.

Dos muitos assuntos concretos que tinhamos a tratar, grande parte de nosso tempo foi dedicado aos acertos finais para o Dia Nacional da Juventude, que se realizará daqui duas semanas na cidade de Jales. Para esse dia tão especial, convocamos toda a juventude de nossa diocese afim de que se organizem para a marcha: com faixas, camisetas, símbolos e tudo mais que mostre nossa alegria em estar celebrando 25 anos de camuinhada!
Até lá, com MUITA REZA, MUITA LUTA E MUITA FESTA!


Gustavo Pelais - Par. Santo Antônio de Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário