quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vem chegando o Dia Nacional da Juventude!

Em outubro deste ano temos a alegria de celebrar mais um Jubileu. São 25 anos que a juventude brasileira celebra o DNJ (Dia Nacional da Juventude), com temas associados à realidade social e às Campanhas da Fraternidade.
Portanto a Coordenação Diocesena de Juventude, em sintonia com a proposta do Setor Juventude da CNBB e, aderindo a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, se prepara para festejar, rezar e marchar a favor da vida.
No dia 24 de outubro celebraremos nosso DNJ. Nossa juventude concentrar-se-á, a partir das 13h30min, na 'Praça do Jacaré' em Jales e as 14 horas seguirá até o Centro de Pastoral da Catedral. Ali celebraremos a misa e, em seguida teremos um momento de confraternização com musicas católicas mixadas.
Caminhada, Missa e Confraternização são três dimensões que estão associadas com o lema do DNJ 2010 - Juventude: muita reza, muita luta, muita festa em marcha contra a violência!
Os trabalhos desse dia foram divididos para cada setor. Nossos jovens estão preparando, nos cantos e recantos de nossa diocese, iluminados pelo mesmo Espírito.
Também foi distribuído para cada setor o material em preparação a esse dia, cujo assunto gira em torno do tema e lema deste ano.
Contamos com o apoio e com o incentivo de nossas comunidades para motivarem a participção dos nossos jovens. Seja bem-vinda a nossa juventude! Sabemos que ela quer viver na luta contra o extermínio e a favor da vida... escolhendo Jesus Cristo como caminho, verdade e vida.
Pe. Valdair Aparecido Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário