sábado, 16 de outubro de 2010

Convocação para o DNJ 2010 - Faltam 8 dias!

Juventude linda de nossa Diocese,
Falta uma semana para o nosso dia, o Dia Nacional da Juventude 2010, que acontecerá este ano em Jales no próximo dia 24 de outubro, domingo. Esse é um ano muitíssimo especial para nós jovens, pois comemoramos o Jubileu de Prata do Dia Nacional da Juventude. Sim! Já se passaram 25 anos desde o primeiro DNJ realizado! O DNJ nasce em um contexto interessante: era o fim da ditadura militar e o Brasil, aos poucos, voltava ao normal; então surge a juventude unida, que ao mesmo tempo que comerava seus direitos conquistados, pedia melhores condições de vida aos jovens e às jovens, presente e futuro da sociedade.

Este ano, queremos comemorar tudo o que somos e agradecer a Deus pelas maravilhas que nos concede sobre a proteção de Maria da Assunção. Ao mesmo tempo queremos marchar contra a violência e contra o extermínio de jovens, pedindo vida e dignidade à Juventude.

Nosso tema é: DNJ 25 anos: Celebrando a memória e transformando a história. Nosso lema: Juvetude: muita reza, muita luta, muita festa em marcha contra a violência!

Por isso CONVOCAMOS toda a juventude de nossa diocese, afim de que se organizem para a marcha: com faixas (do grupo de jovens, da cidade, do setor), camisetas, símbolos e tudo mais que mostre nossa alegria em estar celebrando 25 anos de caminhada! Fiquem atentos para o dia, local, e horário e tragam seus grupos e amigos.

Data: 24 de outubro, domingo
Local: Praça do Jacaré - Jales
Horário: 13h30min
Contaremos com a presença de D. Demétrio, nosso bispo

PS1.: ao final da celebração teremos uma grande FESTA com músicas remixadas.
PS2.: repasse esse e-mail para divulgarmos para toda a juventude.

Abraços, até lá!

Coordenação Diocesana de Juventude - CDJ

Um comentário: