segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Reunião 12/02;

Em clima de festa e despedida, os jovens da Coordenação da Juventude Diocesana de Jales – CDJ – juntamente com os representantes de setores, realizaram no último sábado (12 de Fevereiro) na Escola Vocacional, a primeira reunião do ano de 2011.

De inicio, cada jovem relatou a realidade vivenciada em seu grupo, as dificuldades que possui e projetos realizados pelos mesmos, uma forma amigável de apresentação e de informações sobre o que acontece em cada setor de nossa Diocese.

Foi apresentado o novo coordenador diocesano do setor juventude, Pe. Miguel Donizete Garcia, que ocupou o cargo antes preenchido pelo Pe. Valdair Aparecido Rodrigues que ora está como reitor do Seminário da Diocese a pedido do Bispo Dom Luiz Demétrio Valentini.

Na pauta da reunião, foram abordados assuntos pendentes como a 12ª edição do maior evento de jovens católicos do mundo, trata-se da Jornada Mundial

da Juventude (JMJ) 2011, que ocorre entre 16 e 21 de Agosto, em Madrid – Espanha – e escolhidos por critérios de seleção e votação, os jovens que iriam representar a Juventude da Diocese de Jales.

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de dezenas de milhares de jovens católicos. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participa a juventude do mundo inteiro.

Partilhamos todas as nossas expectativas para os encontros a serem realizados durante o ano, sobretudo as formações e oficinas.

O clima de festa se deu ao fato de comemorarmos com muita bagunça e uma agradável surpresa, o aniversário do nosso Assessor Pe. Onivaldo Dyna da Silva que completou mais um ano de vida.

As despedidas ficaram por conta da ausência do ex-coordenador, Pe. Valdair e do nosso amigo Gustavo Pelais que irá deixar de freqüentar nossas reuniões para estudar em Paranaíba na Universidade Estadual do Mato Grosso de Sul – UEMS – o curso de ciências sociais, que com certeza foi mais uma das muitas conquistas que há de realizar em sua vida. Parabéns amigo, que Deus lhe ilumine nessa nova caminhada.

Enfim, partimos animados pra continuar nossa missão e serviço no meio da juventude de nossa Diocese!

Jhonatan C. Martinez, Santa Fé do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário