E diante de tantas mudanças, de tanto dinamismo, de tanta tecnologia, estar inerte é quase que um crime contra nossa existência. Os tempos mudam e com eles devemos também nós, mudarmos.
Os pensamentos conservadores devem abrir-se um pouco mais, a Igreja deve ser mais acolhedora (pois assim é constituída em missão e vocação), os pais devem aprender o vocabulário dos filhos, os jovens devem quebrar certas barreiras que os separa de viver em harmonia com outros jovens... Enfim, a mudança é sempre necessária.
Tendo isso em vista, nos perguntamos: porque não mudar um pouco o Blog da CDJ?
Isso significa cuidar mais dele, atualizá-lo de tempo em tempos, realçar sua estética e sua função, para que possamos fazer um trabalho de comunicação mais efetivo entre os jovens da diocese
Em tempos que cada passo é registrado tão rapidamente no Twitter não podemos desdenhar do poder que a comunicação tem para nossos trabalhos. A falta de comunicação torna o trabalho mais pesado, desgastante e antidemocrático.
Por isso é preciso que este blog seja bem assumido pela juventude de nossa diocese. É bem verdade que existem pessoas responsáveis por postar e organizar o blog, mas isso não significa que essa pessoa seja a única fonte de alimentação deste tão importante meio de comunicação.
Tendo em vista a proposta da Coordenação Diocesana da Juventude – unir os diversos segmentos juvenis para uma articulação conjunta da evangelização da juventude – o blog vem de encontro, para ser um espaço de comunicação entre os movimentos e pastoral e promover assim, uma maior integração entre nossa juventude.
Vale lembrar que o blog existe desde 2009 e de lá para cá tem sido um indispensável instrumento dos trabalhos da CDJ.
SEJAM BEM-VINDOS/AS AO BLOG DA COORDENAÇÃO DIOCESANA DE JUVENTUDE
SINTAM-SE Á VONTADE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário