domingo, 22 de agosto de 2010

Encontro "Juventude e Vocação" Setor Jales (14 de agosto)

Desde 1981, agosto é considerado o mês das vocações, aproveitando isso, o setor Jales promoveu um encontro vocacional que atendesse toda a juventude do setor. O encontro foi importante no sentido de esclarecer junto aos jovens o que é vocação e como podemos descobri-la a partir de nossa realidade.
O momento de espiritualidade iniciou nosso encontro que foi dividido em dois momentos: Dinâmica e aprofundamento do tema. Conduzida pelo Pe. Telmo Figueiredo, da cidade de Estrela d’Oeste, neste momento percebemos a importância que certos objetos têm em nossa vida. Através deles voltamos á nosso passado e imaginamos nosso futuro, tendo em vista a vocação que imaginamos ou queremos ter. Deus nos chama constantemente para estar a serviço.
Já no segundo momento, tivemos um conhecimento mais aprofundado sobre o conceito de vocação, sua importância em nossa vida, e como identificá-la conforme nossa vivência em nossas comunidades e grupos de jovens. Para tanto, o Pe. Sardinha, da cidade de Urânia, não conteve palavras para deixar bem marcado em nossos pensamentos esse sentido.
Jovens vocacionados, foram os protagonistas desse encontro que, ajudou-nos a perceber e entender que vocação é muito mais que ter sucesso financeiro, é também realizar-se como pessoa que tem seu lugar e sua função na sociedade.
Vocação: chamado de Deus para exercer no seio de nossa realidade aquilo que estamos aptos e ser mais para o irmão, tendo em vista um mundo mais justo e fraterno.
Thaynara Naves - Par. São José Operário, Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário