domingo, 29 de agosto de 2010

Oficina de Dinâmicas 2010


Neste final de semana, 28 e 29, a juventude diocesana se movimentou com a tão esperada formação Oficina de Dinâmicas. Estiveram presentes 40 jovens dos diversos setores da diocese.
Confira tudo o que aconteceu, as fotos e os principais momentos em
http://www.eventoscdjjales.blogspot.com/

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Projeto Vida que te quero Viva

10° Arrastão da Solidariedade

Projeto Vida que te quero Viva
dia 22/08/10


Contou com toda Juventude Cristã da cidade de Fernandópolis. Todos com o mesmo objetivo de arrecadar alimentos e , também, roupas. A cidade é dividida em setores, assim formam-se os grupos responsaveis por cada setor. Saimos todos em arrastão, de casa em casa pedindo a colaboração de alimentos não pereciveis. Estes alimentos são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade, o qual atende diversas familias pobres com cestas basicas. O arrastão iniciou no Centro Pastoral da Aparecida as 7hr30min com uma oração presidida pelo Pe. Miguel, em seguida tomamos, simples e gostoso, café da manhã. Terminado o café, finalizou-se a organização dos grupos e saimos todos em caminhada. Pouco a pouco os setores foram sendo terminados e, por volta das 13hr todos nos encontramos, novamente no CP da Aparecida, para um saboroso almoço de confraternização. Após o almoço alguns casais fizeram o trabalho de organizar as doações. Não podemos deixar de lembrar, que contamos com a ajuda de jovens de algumas entidades socias e de algumas empresas. Este foi o 10°, graças a DEUS muito bem realizado e, que venha outros dez. Muito obrigado a todos, tanto quem trabalhou, quanto quem colaborou com alguma doação, que Nossa Senhora da Assunção continue iluminando a vida de cada um.


Gabriel Pomar - Paróquia S. Luís Gonzaga, Fernandópolis

domingo, 22 de agosto de 2010

Jovens do setor Pereira/Ilha se reúnem em Encontro Setorial

I Encontro setorial da juventude

Foi realizado no dia 22/08/2010 o “I Encontro setorial da juventude”, na cidade de Pereira Barreto, onde contamos com a presença dos jovens de Ilha Solteira, Itapura, Sud Mennucci e Suzanápolis.
O encontro deu início às 8 horas com café da manhã, palestra e atividades em grupos, nas quais cada grupo teria que apresentar algo para os outros (teatro, música, poesia, curta-metragem) sobre um tema antes proposto, procurando interagir todos os jovens que participavam. O almoço foi servido às 12 horas e 30 minutos com retorno das atividades às 13 horas e 30 minutos com breve animação. Após a animação, houve a pregação com o Pe. Eduardo Lima, onde foi abordado o tema “vocês são o sal e a luz do mundo”.
Em seguida, foram realizadas dinâmicas que também promoviam a interação entre os jovens, fazendo assim com que todos se conhecessem melhor. Ao final das dinâmicas foi iniciada a missa, celebrada pelos padres Maximiano e Eduardo Lima com a participação da juventude. O encontro foi encerrado com o café da tarde.
O objetivo principal foi alcançado, devido à união e à partilha de experiências entre a juventude do setor.


Paula Araújo de Souza- Pereira Barreto

Encontro "Juventude e Vocação" Setor Jales (14 de agosto)

Desde 1981, agosto é considerado o mês das vocações, aproveitando isso, o setor Jales promoveu um encontro vocacional que atendesse toda a juventude do setor. O encontro foi importante no sentido de esclarecer junto aos jovens o que é vocação e como podemos descobri-la a partir de nossa realidade.
O momento de espiritualidade iniciou nosso encontro que foi dividido em dois momentos: Dinâmica e aprofundamento do tema. Conduzida pelo Pe. Telmo Figueiredo, da cidade de Estrela d’Oeste, neste momento percebemos a importância que certos objetos têm em nossa vida. Através deles voltamos á nosso passado e imaginamos nosso futuro, tendo em vista a vocação que imaginamos ou queremos ter. Deus nos chama constantemente para estar a serviço.
Já no segundo momento, tivemos um conhecimento mais aprofundado sobre o conceito de vocação, sua importância em nossa vida, e como identificá-la conforme nossa vivência em nossas comunidades e grupos de jovens. Para tanto, o Pe. Sardinha, da cidade de Urânia, não conteve palavras para deixar bem marcado em nossos pensamentos esse sentido.
Jovens vocacionados, foram os protagonistas desse encontro que, ajudou-nos a perceber e entender que vocação é muito mais que ter sucesso financeiro, é também realizar-se como pessoa que tem seu lugar e sua função na sociedade.
Vocação: chamado de Deus para exercer no seio de nossa realidade aquilo que estamos aptos e ser mais para o irmão, tendo em vista um mundo mais justo e fraterno.
Thaynara Naves - Par. São José Operário, Jales